Está em andamento um debate sobre a possibilidade de abertura da lista nacional para acesso público à leitura de mensagens via web. O tema, lançado por Bruno Cava no último dia 16, está sacudindo a lista nacional (no bom sentido).
Muitas foram as manifestações em favor da abertura, porém poucas delas com algum argumento realmente substancial. Em contrapartida, tivemos duas ou três opiniões contrárias à nova proposta, estas sim, recheadas de muitos argumentos sólidos.
É importante deixar claro que esse debate não é oficial. O governo ainda não recebeu nenhuma proposta formal sugerindo a abertura das listas para justificar a convocação de uma votação pública que decida de vez o assunto.
Enquanto isso os debates continuam a todo vapor. Todos estão expondo seus pontos de vista e refletindo sobre o ponto de vista dos demais, criando uma atmosfera realmente saudável e de aprendizado, principalmente para os mais novos que não tem muita base de conhecimento para formar suas opiniões sobre o tema.
Seja qual for o caminho escolhido por Pasárgada sobre o tema proposto, uma coisa já é certa: O resultado de todo esse processo democrático só trará benefícios à nossa queria nação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário