sábado, dezembro 06, 2008

Embaixador Pasárgado Retira-se de Lista Reuniã

Por solicitação do atual Chanceler Pasárgado, Igor Ravasco, o diplomata Filipe Sales, antes Embaixador Pasárgado no Sacro Império de Reunião, retirou-se da respectiva lista. O motivo foi a violação de sua imunidade diplomática, tendo em vista os recentes acontecimentos envolvendo Filipe Sales, onde seu nome foi citado em notas desagradáveis na lista Reuniã.

Tal fato é demonstrado em nota da Chancelaria à Comunidade Livre de Pasárgada, a seguir:

COMUNIDADE LIVRE DE PASÁRGADA
NOTA OFICIAL
Assunto: Retirada do Embaixador Pasárgado do Sacro Império de Reunião _________________________________________________________________
Em razão dos últimos acontecimentos ocorridos em Reunião, onde a imunidade diplomática de nosso Embaixador, Filipe Sales, foi violada; sabendo que tal violação fere não só a figura de nosso Embaixador, mas de toda a Comunidade Livre de Pasárgada; vimos por meio desta nota chamar o Embaixador Pasárgado de volta, devendo o mesmo retirar-se da lista do Sacro Império de Reunião imediatamente.
Espero que o Sacro Império de Reunião reconsidere sua postura em relação à Pasárgada, e que num futuro próximo as relações entre as duas nações possam voltar à normalidade. Infelizmente, chegamos a uma situação que não pode mais ser sustentada, já que está evidente, com atitudes, que o Imperador-Regente de Reunião não está interessado em que a sua nação mantenha um diálogo fraterno e de cooperação conosco.
Cordialmente,
Igor Ravasco
Chanceler da Comunidade Livre de Pasárgada


Na manhã de ontem, o Ministro de Estado André Cyranka comunicou a retirada voluntária de Brunno Barbosa, Embaixador Reunião em solo Pasárgado, como mostra a mensagem a seguir:

Comunico o registro de que o Sr. Brunno Barbosa, então Embaixador do Sacro Império de Reunião, promoveu seu descadastramento da Lista Comunitária Pasárgada.
Seu e-mail é: brunnobr@gmail.com

Todas as Listas devem promover a retirada da conta da lista de associados.

André Cyranka
Ministro de Estado


Apesar da situação delicada entre as duas micronações, o Chanceler Pasárgado demonstra paciência, desejoso de que a relação entre ambas seja restaurada.

Nenhum comentário: