segunda-feira, dezembro 01, 2008

Gustavo Otto de Reunião X Pasárgada

Para os leitores que não conhecem, Gustavo Otto é um cidadão da micronação Império de Reunião, que já passou pela Comunidade Livre de Pasárgada, mas que sempre retorna à Reunião.

Não estamos aqui para realizar a biografia do cidadão de Reunião, mas sim, para apresentar os ataques que este micronacionalista faz a membros do governo de Pasárgada e até mesmo a toda a Comunidade Livre de Pasárgada.

Abaixo um de seus comentários enviados em lista nacional de Reunião :

Mande o senhor Gões, chupa ovo do senhor sales, devolver a comunidade Ningdo sacro império de reunião. Ademais o dito embaixador é um pedanteafeminado e adora fazer cruzadinha com Mr aron. Ademais, lembro que o senhorsales é um golpista do movimento F. D. P (filantropos de pasargada) do qualpregam a ideologia do social, nacional,Fetchista, comunista revolucionário,deveriam ficar em pasargada e pregar o onanismo em equipe.

Podem me prender!! Pasargada é terra de murta ribeiro ou viado;... qual adiferença? não sei!!!

Gustavo Otto
iDuque dos Habsburgos
Ps: Mr Aron é viado e filho da P....

Em resposta aos ataques do cidadão reunião, a palavra do Embaixador Pasárgado em Reunião, Sr. Filipe Sales :

COMUNIDADE LIVRE DE PASÁRGADA
CHANCELARIA COMUNITÁRIA
EMBAIXADA EM REUNIÃO
==============================

St. Denis, 11 de novembro de 2008.
Ao Sr. Chanceler Imperial,

A missão permanente em Reunião vem observando há dias a postura doSr. Gustavo Otto, cujos quotes abaixo são demonstrados apenas parafins de entendimentos do assunto (em cumprimento ao CCC), nasposturas que pouco ou nada ajudam o relacionamento entre nossasmicronações e, ainda, desestimula de verdade a atuação de qualquerdiplomata estrangeiro neste grupo de mensagens, principalmente emrazão do teor de baixo calão e educação péssima das mensagensapresentadas (sem nem entrar no mérito da grosseiria).
Ao que parece, o Sr. Otto teve divergências sérias com o primeiro-ministro pasárgado Felipe Aron e com aqueles que faziam parte de suaadministração ainda na época em que o referido reunião era Ministroda Infra-Estrutura pasárgado. Ressentiu-se com o chefe de Governopasárgado e com outros de minha micronação, e hoje mantém a referidapostura de ataque.


A Comunidade Livre de Pasárgada acredita que não pode fazer com quetodos acreditem ou gostem do projeto pasárgado. Todavia, acreditamosque a educação mínima e um nível basilar de trato, ainda quediscordante ou agressivo, deve se manter, sob pena de restarimpossível qualquer permanência de qualquer diálogo, por mais efêmeroque seja.
O Sr. Otto, provavelmente, agride a este Embaixador em razão dorancor que guarda do episódio que participou enquanto ainda eraministro do governo do primeiro-ministro Felipe Aron, mas utilizacomo argumentos para "odiar" Pasárgada diálogos que presenciou e queparticipou a respeito de como seria a postura do governo quando davisita passada do imperador-regente reunião Rodrigo Rocha. O momentoera outro, as posturas eram outras, e a Chancelaria Comunitáriapasárgada ainda estava em trânsição.


A presente missiva tem a utilidade de explicar, quem sabe, algumacoisa sobre a situação desagradavel por que passa este Embaixador,porque embora saiba que o Sr. Gustavo Otto não tem qualquercordialidade com pasárgados (recentemente descobri que também comrelação a minha pessoa), não acreditavamos que sofreriamosaxincalhamentos deste nível em pleno CHANDON.

Assim, pedimos a compreensão da Chancelaria Imperial para saber,exatamente, que cargo(s) o Sr. Gustavo Otto ocupa no Estado reuniãohoje, para sabermos exatamente como proceder diante da situação emcomento. Ainda, solicitamos a gentileza de instruções próprias daChancelaria Imperial, a saber se devemos retirar a missão pasárgadade território reunião, se assim for desejo da política externaimperial, ou se devemos proceder com medidas alternativas, seja quaisforem.
Aguardamos, portanto, a missiva em questão, que pode, a critério daChancelaria Imperial, ser remetida ao email pessoal deste Embaixador, se for desejoso evitar possíveismensagens públicas ainda piores.


Sendo o que temos para o momento, ficamos a disposição paraesclarecimentos que eventualmente se tornem necessários, agradecendodeste já a certa compreensão.

Atenciosamente,

FILIPE SALES
Embaixador da Comunidade Livre de Pasárgada

O Ministro da Casa Civíl de Reunião respondeu o seguinte ao Embaixador Pasárgado :

SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO
PODER EXECUTIVO
Gabinete da Casa Civil

Ao embaixador Filipe Augusto Sales,

O governo de Reunião, pelo seu gabinete da Casa Civil,novamente cumprimenta a embaixada reuniã, na suapessoa e na política do chanceler Igor Ravasco, em nomedo bom andamento das relações entre nosso estadoe a comunidade pasárgada.

Contudo, sobre a solicitação de quais cargos ocupa ourepresenta o cidadão Gustav Otto, dos quais não deveser mistério algum a essa altura, o governo de Reuniãoconsidera ser essa intromissão indevida de Pasárgadaem assuntos internos de nosso estado.

Cada cidadão tem direito à livre expressão em nossalista nacional, sem prejuízo de sua responsabilidadeindividual.Já solicitar a prestação de cargos em uma questãoque sequer tem origem em nossas fronteiras seriafaltar com a responsabilidade do estado em defesados cidadãos, ponto essencial de nossa legislaçãoe política externa.

Sendo assim, espero que essa questão, seja qualfor a sua origem, permaneça sem envolver as funçõesdesempenhadas pelo nosso cidadão e pela suaembaixada.

Renan Saifal
Ministro-chefe da Casa Civil

O Espaço Pasárgado promete acompanhar a situação delicada que o cidadão Otto de Reunião criou, uma vez que o mesmo não ofendeu e atacou somente as pessoas, no caso Felipe Aron e Filipe Sales, mais sim toda a Micronação Pasárgada, ao insultar a Comunidade como um todo.

É esperado pelo povo de Pasárgada um fim tranquilo e profissional por parte de nossa Embaixada. Foi assim que a maioria que se manifestou em lista nacional Pasárgada o fez.

Não se esqueça ! Sua Opinião é muito importante para nós ! Fale, manifeste-se !

Nenhum comentário: