Segue até o dia 18 o II Conselho Federativo de Pasárgada, sediado em Éfaté, que está discutindo atividade comunitária noâmbito cantonal, onde cada cantão apresentou a maneira como lida com as questões debatidas: integração de postulantes, atividades culturais, e esportes. No geral foi defendida "uma disputa saudável" pelos postulantes, onde cada cantão se apresentasse ao postulante, nada que gerasse problemas, como denegrir a imagem dos outros cantões.
Mauricio Vilacrez, Senescal cenitense, disse que no âmbito cultural, Cenit conta com a Casa dos Magisters e estimula a criação de diversos grêmios para as mais diversas áreas culturais. O Senescal também acredita que o esporte ainda é algo meio infrutífero no âmbito cantonal, devido ao reduzido número de interessados nisso dentro do cantão, e que essa questão deve ser ainda da esfera nacional.
O Foco então passou a ser a questão da atividade cantonal como um todo, onde pareceu ser de comum acordo que Pasárgada vem crescendo muito, e que logo não terá mais trabalho disponível no que concerne á Comunidade, passando assim a ser necessário o desenvolvimento da atividade cantonal para absorver essa mão-de-obra ociosa. Filipe Sales disse "O importante é que estas lideranças cantonais estejam sempre atentas ao aproveitamento de esforços que estão a disposição para seu Cantão e, evidentemente, estimular esta competição inter-cantonal por avanço, porquanto movimentadora do cenário como um todo." mostrando que enquanto essa disputa for justa e saudável, será de ótimo proveito para os próprios cantões e para a Comunidade em sua totalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário